sábado, 10 de novembro de 2018

VEREADORES DE IPUEIRAS ARTICULAM PROPOSTA DE EMENDA A LEI ORGÂNICA PARA PAGAMENTO DE 13º SALÁRIO AOS AGENTES POLÍTICOS

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipueiras apresentou um projeto de Lei com uma proposta de emenda a Lei Orgânica Municipal com a finalidade de regulamentação do 13º salário aos Agentes Políticos do município de Ipueiras. É de conhecimento de populares que o projeto foi articulado pelo Vereador Marcelo Mourão, parlamentar da bancada de oposição. O Projeto teve uma repercussão muito negativa e diante disso foi retirado de pauta pelo Presidente Dênis Mourão e demais vereadores.
O município de Ipueiras é carente, os serviços públicos não atendem as demandas, principalmente na área da saúde, que o povo mais precisa e quando vai a um posto de saúde falta o básico, no hospital o funcionamento é muito precário, ou seja, os  vereadores deste município não podem se da ao luxo de receber um 13º salário enquanto o povo vive carente de serviços públicos. Por mais que seja um direito, pois já existe decisão do STF que legaliza o pagamento de 13º salário aos Agente Políticos (Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores), mas se torna imoral diante da situação em que vive o nosso país, mergulhado numa crise moral, crise econômica, políticos sem credibilidade por conta de atitudes que vem contra os anseios do povo tão sofrido. 
Se esse projeto entra em votação provavelmente seria aprovado por unanimidade, pois muitas vezes quando se trata de interesses não existe mais oposição e nem situação, mas ainda bem que perceberam logo que estavam fazendo besteira, visto que nos dias atuais o povo está mais esclarecido, ai foi retirado de pauta. 
Existem muitos problemas que precisam da atenção dos vereadores de Ipueiras, vejamos alguns: a desvalorização dos professores, segurança pública, taxa de água cara cobrada pelo SAAE, enquanto o serviço de abastecimento de água é de péssima qualidade, quando queima uma bomba não tem outra para substituir, taxa de iluminação pública alta e o povo tem que pagar mesmo por meio de sacrifícios, nos postos de saúde falta remédio, os nossos jovens precisam de amparo, pois vivem vulneráveis as drogas, seria importante um projeto social como forma de solucionar problemas dessa natureza. 
Diante da situação, podemos concluir que os nossos vereadores tem muito com o que se preocupar, pois são muitos os problemas do município, ao invés de discutir benefícios para si próprio, e ainda é necessário levar em conta que muitos desses vereadores pela produção como legisladores talvez não faça por onde nem receber o salário do mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário