quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Após vetar piso dos professores e dar aumento para si mesmo, STF se desmoraliza em todo o País!

Embora tenha vetado piso do professores - sob a ridícula alegação de que reajuste aos mestres quebraria as finanças públicas - STF deu a si mesmo um dos mais escandalosos aumentos da história. 
Os Ministros do Supremo Tribunal Federal têm tomado decisões que enojam a maioria do povo brasileiro. Na última - em benefício próprio - o STF se auto-concedeu um reajuste de 16,4% sob a alegação de que a inflação corroeu as "pobres remunerações" de (mais de 33 mil atualmente) dos membros da Suprema Corte do País. Em maio e junho deste ano, no entanto, a ministra Carmém Lúcia vetou reajuste do piso dos Professores de São Paulo e Pará, respectivamente. Em sua justificativa, declarou que os pequenos acréscimos nos salários dos educadores quebrariam as finanças públicas dos Estados em questão.

EFEITO CASCATA
Com o aumento dado a eles mesmos, ministros do STF promovem como efeito cascata uma despesa de cerca de R$ 4 mil. Os ministros do STF, tem 88 dias de folgas no ano (além dos fins de semana), cotas de passagens aéreas de R$ 52 mil anuais e carro oficial com motoristas particular. Por isso, zombam da maioria dos brasileiros. 

ANULAR O REAJUSTE
Segundo o site Veja(11): O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, requereu, em ação particular, que a Justiça Federal barre o aumento de salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, ele pede que seja sustado o andamento do ato administrativo enviado ao Ministério do Planejamento para compor o orçamento do Executivo, do Legislativo e do Judiciário que será analisado pelo Congresso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário